Esta Calculadora de Juros calcula juros simples e você também pode calcular juros compostos adicionando a frequência de capitalização ou usar nossa Calculadora de Juros Compostos
Juros são a compensação paga pelo tomador de empréstimo ao credor pelo uso do dinheiro como uma porcentagem ou um valor. O conceito de juros é a espinha dorsal da maioria dos instrumentos financeiros do mundo.
Há dois métodos distintos de acumulação de juros, categorizados em juros simples e juros compostos. Nossa calculadora de juros pode ser usada para ambas as finalidades.
A seguir, um exemplo básico de como os juros funcionam. Derek gostaria de tomar emprestado $ 100 (geralmente chamado de principal) do banco por um ano. O banco quer 10% de juros sobre ele. Para calcular os juros:
$100 × 10% = $10
Esses juros são adicionados ao principal, e a soma se torna o pagamento exigido de Derek ao banco um ano depois.
$100 + $10 = $110
Derek deve ao banco $ 110 um ano depois, $ 100 pelo principal e $ 10 de juros.
Vamos supor que Derek quisesse emprestar $ 100 por dois anos em vez de um, e o banco calcula os juros anualmente. A taxa de juros seria simplesmente cobrada duas vezes, uma no final de cada ano.
$ 100 + $ 10 (ano 1) + $ 10 (ano 2) = $ 120
Derek deve ao banco $ 120 dois anos depois, $ 100 pelo principal e $ 20 como juros.
A fórmula para calcular os juros simples é a seguinte
juros = principal × taxa de juros × prazo
Quando houver frequências mais complicadas de aplicação de juros, como mensal ou diária, use a fórmula:
juros = principal × taxa de juros × prazo/frequência
Entretanto, os juros simples raramente são usados no mundo real. Mesmo quando as pessoas usam a palavra "juros" no dia a dia, geralmente estão se referindo a juros compostos.
Os juros compostos requerem mais de um período, portanto, vamos voltar ao exemplo de Derek tomando emprestado $ 100 do banco por dois anos a uma taxa de juros de 10%. Para o primeiro ano, calculamos os juros como de costume.
$100 × 10% = $10
Esses juros são adicionados ao principal, e a soma se torna o pagamento exigido de Derek ao banco naquele momento.
$100 + $10 = $110
No entanto, o ano termina e chega outro período. Para juros compostos, em vez do valor original, é usado o principal + quaisquer juros acumulados desde então. No caso do Derek:
$110 × 10% = $11
A cobrança de juros de Derek no final do ano 2 é de $ 11. Esse valor é adicionado ao que é devido após o ano 1:
$110 + $11 = $121
Quando o empréstimo termina, o banco cobra $ 121 de Derek, em vez de $ 120, se o cálculo fosse feito com juros simples. Isso ocorre porque os juros também são obtidos sobre os juros.
Quanto maior a frequência com que os juros são compostos em um período de tempo, maior será o ganho de juros sobre um principal original. O gráfico a seguir mostra exatamente isso: um investimento de $ 1.000 em várias frequências de capitalização rendendo 20% de juros.
No início, há pouca diferença entre todas as frequências, mas, com o passar do tempo, elas começam a divergir lentamente. Esse é o poder dos juros compostos de que todos gostam de falar, ilustrado em um gráfico conciso. O composto contínuo sempre terá o maior retorno devido ao uso do limite matemático da frequência de composição que pode ocorrer em um período de tempo específico.
Qualquer pessoa que queira estimar os juros compostos em sua cabeça pode achar a regra dos 72 muito útil. Não para cálculos exatos como os fornecidos pelas calculadoras financeiras, mas para obter ideias de números aproximados. Ela afirma que, para encontrar o número de anos (n) necessários para dobrar uma determinada quantia de dinheiro com qualquer taxa de juros, basta dividir 72 por essa mesma taxa.
Exemplo: Quanto tempo levaria para dobrar $ 1000 com uma taxa de juros de 10%?
n = 72/10=7.2
Levará 7.2 anos para que os $ 1000 se transformem em $ 2000 com juros de 10%. Essa fórmula funciona melhor para taxas de juros entre 6 e 10%, mas também deve funcionar razoavelmente bem para qualquer taxa abaixo de 20%.
Nossa Calculadora de juros acima permite depósitos/contribuições periódicos. Isso é útil para aqueles que têm o hábito de economizar uma determinada quantia periodicamente. Uma distinção importante a ser feita com relação às contribuições é se elas ocorrem no início ou no final dos períodos de capitalização. Os pagamentos periódicos que ocorrem no final têm um período de juros total a menos por contribuição.
Algumas formas de renda de juros estão sujeitas a impostos, incluindo títulos, poupança e certificados de depósitos (CDs). Nos EUA, os títulos corporativos são quase sempre tributados. Certos tipos são totalmente tributados, enquanto outros são parcialmente tributados; por exemplo, embora os juros auferidos sobre títulos do tesouro federal dos EUA possam ser tributados em nível federal, eles geralmente são isentos em nível estadual e local. Os impostos podem ter impactos muito grandes no saldo final. Por exemplo, se Derek economizar $ 100 a 6% por 20 anos, ele obterá:
$100 × (1 + 6%)20 = $320.71
Isso é isento de impostos. No entanto, se Derek tiver uma alíquota marginal de imposto de 25%, ele acabará com $ 239,78 somente porque a alíquota de 25% se aplica a cada período de capitalização.
© 2024 Calculadora Online. Todos os direitos reservados.