A Calculadora de taxas de juros calcular taxas de juros de empréstimos de prazo fixo com pagamentos mensais. Digite o valor do empréstimo, o prazo do empréstimo em anos (e meses, se necessário) e o valor do pagamento mensal desejado. Clique no botão "Calcular" para ver os resultados.
Para calcular taxa de juros de um empréstimo, são necessárias várias informações importantes, incluindo o valor do empréstimo, o número total de pagamentos e o valor do pagamento regular ou o valor total pago ao longo da vida do empréstimo.
O valor do empréstimo é definido em Rs 10.000 com pagamentos totais ao longo de cinco anos (60 meses) no valor de Rs 12.000. Isso indica que Rs 2.000 são pagos como juros. Usando esses números, uma calculadora de taxa de juros estima que a taxa de juros anual seja de 7,42%.
Essa taxa reflete o custo do empréstimo e é fundamental para avaliar a viabilidade econômica e a adequação do empréstimo. Entender como calcular essa taxa ajuda os mutuários a comparar diferentes opções de empréstimo e a tomar decisões financeiras informadas.
Taxa de juro é o valor que os credores cobram dos mutuários pelo uso do dinheiro, expresso como uma porcentagem do principal ou montante original emprestado; também pode ser descrito como o custo para emprestar dinheiro. Por exemplo, uma taxa de juros de 8% para emprestar $100 por um ano obrigará uma pessoa a pagar $108 no final do ano. Como visto neste breve exemplo, a taxa de juros afeta diretamente o total de juros pagos em qualquer empréstimo. Geralmente, os mutuários desejam as taxas de juros mais baixas possíveis porque custará menos; por outro lado, os credores (ou investidores) buscam taxas de juros altas para obter maiores lucros. As taxas de juros são geralmente expressas anualmente, mas as taxas também podem ser descritas como mensais, diárias ou de qualquer outro período.
As taxas de juros estão envolvidas em quase todas as transações formais de empréstimo e empréstimo. Exemplos de aplicações reais das taxas de juros incluem taxas de hipoteca, a cobrança sobre o saldo devedor no cartão de crédito de uma pessoa, empréstimos empresariais para financiar projetos de capital, o crescimento de fundos de aposentadoria, amortização de ativos de longo prazo, o desconto oferecido por um fornecedor a um comprador por pagar uma fatura mais cedo e muito, muito mais.
Há dois métodos para calcular taxa de juros. O juro simples é determinado com base apenas no montante inicial, enquanto o juro composto inclui o montante inicial mais quaisquer juros que tenham se acumulado ao longo do tempo. Como resultado desse comportamento de composição, os credores subsequentemente ganham juros ao longo do tempo. Quanto mais frequentemente os juros são compostos dentro de um determinado período, mais juros são acumulados. A maioria dos cálculos de pagamento de juros formais hoje é composta, incluindo aqueles para este calculador, e qualquer referência subsequente à taxa de juros referirá-se a juros compostos em vez de juros simples, a menos que especificado de outra forma. Por favor, visite o Calculador de Juros Compostos para fazer cálculos ou aprender mais sobre as diferenças entre as frequências de composição.
Taxas fixas são taxas definidas em uma certa porcentagem para a vida do empréstimo e não mudarão. As taxas de juros descritas como variáveis podem mudar ou variar conforme o tempo passa.O grau de variação geralmente é baseado em fatores como outra taxa de juros, inflação ou um índice de mercado. Cada uma tem diferentes prós e contras, mas o Calculador de Taxa de Juros exibirá o resultado apenas como uma taxa de juros fixa.
A taxa de juros para muitos tipos de empréstimos é frequentemente anunciada como uma taxa percentual anual, ou APR. As APRs são comumente usadas nos contextos de compra de casa ou carro e diferem um pouco das taxas de juros típicas, pois taxas específicas podem ser embaladas nelas. Por exemplo, os custos administrativos geralmente devidos ao comprar carros novos são tipicamente incluídos no financiamento do empréstimo em vez de pagar adiantado. APR é uma representação mais precisa do que a taxa de juros ao fazer compras e comparar concorrentes semelhantes. Por outro lado, rendimento percentual anual (APY) é a taxa de juros ganha em uma instituição financeira, geralmente de uma conta de poupança ou Certificado de Depósito (nos EUA). Para mais informações ou para fazer cálculos envolvendo APR, por favor, visite o Calculador de APR.
Muitos fatores afetam as taxas de juros das pessoas em suas hipotecas e empréstimos automotivos. Embora estes não possam ser controlados, saber sobre eles ainda pode ser útil.
Na maioria dos países desenvolvidos hoje, as taxas de juros flutuam principalmente devido à política monetária estabelecida pelos bancos centrais. O foco principal das estratégias econômicas é a regulação da inflação, caracterizada por um aumento generalizado nos preços de bens e serviços, levando à diminuição do valor do dinheiro. Está intimamente relacionada às taxas de juros em um nível macroeconômico, e mudanças em larga escala em um afetarão o outro. Nos EUA, o Federal Reserve pode mudar a taxa até oito vezes por ano durante as reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto. Um objetivo principal é garantir que a inflação permaneça constante (por alguns pontos percentuais anualmente).
Em uma economia, à medida que as taxas de juros diminuem, mais empresas e pessoas tendem a pegar dinheiro emprestado para a expansão dos negócios e fazer compras caras como casas ou carros. Isso criará mais empregos, aumentará os níveis salariais e impulsionará a confiança do consumidor, e mais dinheiro será gasto naquela economia. Alternativamente, o aumento das taxas de juros leva a uma menor confiança do consumidor, reduzindo a propensão entre indivíduos e corporações para obter empréstimos. Isso informa a estratégia do banco central de empregar taxas de juros como um mecanismo chave para a gestão econômica. O banco central tipicamente reduz a taxa de juros se a economia está lenta e a aumenta se está expandindo rapidamente.
Os consumidores gastam menos dinheiro quando há uma alta taxa de desemprego, e o crescimento econômico desacelera. No entanto, quando a taxa de desemprego é muito baixa, isso pode levar à inflação desenfreada, um rápido aumento salarial e um alto custo para fazer negócios. Como resultado, as taxas de juros e as taxas de desemprego geralmente estão inversamente relacionadas; quando altas taxas de desemprego são artificialmente baixadas, geralmente para estimular o consumo. Por outro lado, quando o desemprego dentro de uma economia é baixo e há muita atividade do consumidor, as taxas de juros aumentarão.
Semelhante ao mercado de bens e serviços, o mercado de crédito é determinado pela oferta e demanda, embora em menor grau. Os credores reagem aumentando as taxas de juros quando há um excedente de demanda por dinheiro ou crédito. Quando há menos demanda por crédito ou dinheiro, eles baixam as taxas para atrair mais mutuários. Dito isso, bancos e cooperativas de crédito ainda têm que aderir aos seus requisitos de reserva, e há um valor máximo que podem emprestar a qualquer momento.
A relação entre a taxa de juros real, inflação e a taxa nominal é mostrada pela seguinte equação:
taxa real + inflação = taxa nominal
Essa equação geralmente discute a taxa nominal quando se menciona "taxa de juros". A taxa nominal é a soma do nível geral de inflação e da taxa de juros real aplicada.
© 2024 Calculadora Online. Todos os direitos reservados.